+64 09218-8880

ESTUDO + TRABALHO
A Nova Zelândia é referência mundial na qualidade de ensino. Isso se deve também ao trabalho do órgão chamado NZQA, similar ao MEC no Brasil. O NZQA faz vistorias nas escolas e, a partir delas, concede as escolas categorias de 1 a 4. Escolas categorias 1 são consideradas muito confiáveis e escolas categoria 2 são confiáveis. Escolas categoria 3 e 4 não são recomendadas para estudantes internacionais.
Para vistos de estudantes, de regra geral, a Nova Zelândia permite que o estudante internacional trabalhe 20 horas por semana. Para os cursos de inglês, em escola categoria 1, a permissão é concedida a partir de 14 semanas de curso full time, ou seja, com carga horária de no mínimo 20 horas semanais. Para os diplomas, a permissão de trabalho é concedida para cursos com no mínimo 3 matérias por semestre. Nos casos dos diplomas, ainda é possível trabalhar full time, ou seja, cerca de 40 horas por semanas, durante o período de férias do curso, porém essa regra deverá estar escrita no visto, pois depende de outras regras do curso escolhido para a Imigração da Nova Zelândia conceder essa permissão.
A Imigração da Nova Zelândia normalmente concede 01 mês de férias no visto de estudante, porém isso não é regra.
Para estudar na Nova Zelândia, o estudante internacional precisa solicitar o visto de estudante aproximadamente 3 meses antes do embarque e deverá apresentar todos os documentos exigidos pela imigração. A decisão da Imigração sobre conceder o visto ao estudante é soberana.